Maternidade das mulheres, dicas

cha de bebe

A história da maternidade é parte integrante da história das mulheres no país. Os dados mais recentes do IDE mostram que 86% das mulheres Brasileiras entre 40 e 44 anos são mães. Isso enfraquece precisamente a noção de que a maternidade é uma tarefa importante que contribui para a sociedade por meio da saúde infantil, desenvolvimento infantil, educação e sobrevivência contínua da humanidade.

O papel da mulher

Um relatório recente da Oxfam estima que se as mulheres receberem um salário mínimo em trabalho não remunerado, elas ganharão R$ 10,9 trilhões no ano passado. Isso inclui tarefas domésticas rotineiras, cuidar de crianças, comprar itens domésticos, cuidar de parentes mais velhos e cuidados que outros economistas ou a sociedade nunca reconheceram. A mulher é uma guerreira isso não podemos negar, só por carregar o bebê por 9 meses já explica muita coisa.

 

Se apenas celebrarmos nosso status de “trabalhadoras” em vez de nosso status de “mãe”, podemos continuar a dividir os papéis, forçando muitas mulheres a sentir que precisam escolher um status mais importante e prová-lo. Isso é prejudicial para o futuro das mulheres.

Com as novas tecnologias agora, as pessoas sabem o preço de tudo e o valor de tudo”. Ninguém deve trabalhar livremente, mas nossa sociedade aceita e até espera que as mães façam isso. Hoje a mulher tem liberdades de escolha, elas são livres. Elas podem levar o bebê para creche, ou deixar com um parente até mesmo com o pai.

Um sonho de ser mãe

A maternidade sempre foi um sonho de qualquer mulher, para se sentir completa e feliz. Acredita que não há nada comparável à intensidade do amor de uma mãe por seus filhos. Ser mãe tem a capacidade de moldar a personalidade de uma pessoa com base no que você acha ser o fator mais importante, embora essa tarefa seja assustadora, mas também é o maior ganho.

Uma dica para o Chá de Bebê na maternidade

Jogue um jogo elegante

Os jogos de chá podem ser divertidos, mas para um chá, os jogos devem se adequar à sensação da mãe. Então, para este, escolhemos um tipo diferente de jogo, por exemplo aqueles em que a mãe fica sentada e evite fica em pé. Antes de abrir os presentes de roupinhas de bebe estilosas, todos na sala contaram ao grupo como os pais escolheram o nome ou como escolheram o nome dos filhos, podes fazer jogos de adivinhação, por exemplo.

Faça também jogos de quebra imediatamente o clima sem graça, e permite que as pessoas se conheçam instantaneamente. Tente adivinha o nome do bebê, é um bom jogo. Se a mamãe de honra já tiver escolhido o nome do bebê, ela terá a chance de dizer a toda a sua família e amigos por que eles escolheram o nome que ela escolheu. E se ela é como a maioria das mamães grávidas, há muito significado e pensamento na escolha do nome, por isso é muito gratificante compartilhar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *