O Futuro da Energia Solar, um Novo Avanço Para a Geração

À medida que a tecnologia melhora, a energia solar está se tornando um método de geração alternativa cada vez mais viável aos combustíveis fósseis.

Com mais e mais pessoas optando por  instalar sistemas fotovoltaicos , o   setor de tecnologia solar está crescendo rapidamente.

Embora a crescente popularidade da geração de energia fotovoltaica também tenha causado uma queda no preço dos sistemas, o governo começou a cortar os pagamentos de FiT nos últimos anos.

É provável que esta tendência continue, tornando agora um bom momento para investir em  tecnologia fotovoltaica.

Em termos de avanços tecnológicos, as empresas fotovoltaicas continuam fazendo grandes avanços, incluindo o desenvolvimento de células fotovoltaicas e células híbridas de maior eficiência (20%) .

Essas tecnologias estão se tornando cada vez mais acessíveis para o mercado de massa.

Células Invisíveis e Transparentes Um grande Avanço

Algumas empresas fotovoltaicas nos Estados Unidos também começaram a desenvolver células quase transparentes feitas de um material plástico semelhante ao vidro, o que minimiza bastante o impacto estético das matrizes fotovoltaicas, embora atualmente elas não estejam amplamente disponíveis no Reino Unido.

Segundo um relatório da Comissão Europeia sobre energia fotovoltaica, o mercado fotovoltaico mundial dobrou em 2010, com a Europa na vanguarda desse progresso.

O relatório estima que em 2010 a Europa foi responsável por mais de 70% da eletricidade gerada pela tecnologia fotovoltaica em todo o mundo e  Enquanto outros países da UE, como Espanha, Itália.

Principalmente, Alemanha, contribuem mais para esse número, há sinais de que o Reino Unido está começando a alcançar seus vizinhos europeus.

O Sol Como principal

O sol é a maior fonte de energia em nosso sistema solar e, por milhares de anos, os seres humanos exploram sua energia para aquecer suas casas, cozinhar suas refeições e produzir água quente.

Antigamente, quando aquecer uma casa não era tão simples quanto ligar o ar central, civilizações como os egípcios e os gregos tinham que planejar meses, senão anos antes, para tornar suas casas habitáveis ​​durante o inverno.

Munidos de seu conhecimento da posição sazonal do sol no céu, muitas casas foram construídas estrategicamente para capturar o máximo possível dos raios de aquecimento solar durante o dia, para que fiquem relativamente quentes durante a noite.

Muitos anos depois, no final do século 19, ainda estávamos aproveitando a energia do sol com simples aquecedores solares passivos de água.

Embora esses aquecedores de água não passassem de um simples barril pintado de preto, ainda eram capazes de armazenar água quente por longos períodos de tempo absorvendo o calor do sol durante o dia.

No entanto, não foi até 1954 que o mundo viu seu primeiro painel solar de silício. 

Criada pelo Bell Labs, a tecnologia representou um enorme salto na capacidade da humanidade de aproveitar a energia solar e, desde então, o mundo fez um tremendo progresso na tecnologia de painéis solares.

De fato, países como a Alemanha recebem mais da metade de sua eletricidade da energia solar, o que demonstra que energias renováveis ​​como a solar são capazes de suplantar as fontes de combustível tradicionais quando um esforço conjunto é feito.

Para ajudar nossos leitores a aprender mais sobre energia solar, este artigo discutirá o estado atual do desenvolvimento de energia solar, como será o futuro da tecnologia de energia solar e como o Landmark Dividend está ajudando os desenvolvedores de energia solar a iniciar seus projetos.

O estado atual da energia solar no Brasil e no Mundo

Embora possa parecer exagerado, os especialistas em energia da Agência Internacional de Energia (AIE) acreditam que um aumento tão dramático não está fora do campo de possibilidade, especialmente à medida que a atual tecnologia solar amadurece.

Como está agora, o mundo obtém apenas 1,3% de seus recursos energéticos da energia solar e países líderes em produção mundial como o Brasil, tem 2,7% de produção, no entanto, é perfeitamente possível que nos próximos 30 anos esse percentual possa subir para 27%.

Com a tecnologia em alta das energias solares nos próximos anos no Brasil e no mundo, é hora de colocar sua carreira no próximo nível fazendo um curso de energia solar online, aproveite as promoções da Cursos Para Todos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *